Câmara Municipal de Ouro Fino realiza 17ª Sessão Ordinária com debates sobre infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico
A Câmara Municipal de Ouro Fino realizou, na noite desta segunda-feira (29), a 17ª Sessão Ordinária de 2025, trazendo pautas ligadas à infraestrutura rural e urbana, saúde, esporte, turismo e desenvolvimento econômico.
Durante a reunião, os vereadores apresentaram indicações, agradecimentos e cobranças ao Executivo, além de debaterem projetos de interesse público.
Resumo das falas dos vereadores
Na tribuna, os parlamentares levantaram demandas relacionadas à manutenção de estradas e pontes na zona rural, melhorias em campos de futebol e áreas de lazer, iluminação pública, atendimento em repartições municipais, além de pedidos de revitalização de espaços esportivos e sugestões para a preservação de vias em períodos chuvosos. Também houve destaque para projetos de desenvolvimento econômico, esclarecimentos sobre a destinação de recursos parlamentares e a valorização de atletas e programas esportivos. Alguns vereadores ainda reforçaram pautas ligadas à fé, turismo e segurança em praças públicas.
Projetos aprovados
Na sessão, também foi aprovado crédito suplementar de R$ 324.490 para o Fundo Municipal de Saúde, recurso que permitirá a aquisição de um veículo para a farmácia itinerante. O projeto visa facilitar o atendimento da população na zona rural.
Além disso, outros projetos de lei, decretos legislativos e moções foram apresentados e seguem para análise nas comissões. O presidente da Câmara, Clóvis Coldibeli, ressaltou a importância da fiscalização sobre os processos relacionados às casas populares, a fim de evitar problemas já registrados em gestões anteriores.
Participações
Na abertura da sessão, representantes da ADESC e da Congada Serena São Benedito pediram agilidade no repasse de emendas parlamentares.
Ouça o resumo da 17ª Sessão Ordinária:
Assista a 17ª Sessão Ordinária na ìntegra: