Padre João Bosco celebra 25 anos de sacerdócio e compartilha trajetória no Programa Espaço Livre
Durante entrevista à repórter Gabrièlle de Faria, padre João Bosco falou sobre sua vocação, desafios da vida pastoral e preparativos para a celebração do Jubileu de Prata, que ocorre no dia 14 de julho.

No Programa Espaço Livre desta sexta-feira, a jornalista Gabrièlle de Faria entrevistou o Padre João Bosco de Freitas, da Paróquia Santo Antônio, de Ouro Fino. O sacerdote está celebrando 25 anos de vida sacerdotal, um marco que será comemorado com uma missa especial na próxima segunda-feira, 14 de julho, às 19h, no Santuário São Francisco de Paula, seguida de um jantar comemorativo no salão paroquial.
Durante a entrevista, Padre João Bosco relembrou sua vocação religiosa, que teve início ainda na infância, em uma família católica ativa da cidade de Conceição dos Ouros. Ele contou como momentos de fé, encontros vocacionais e o apoio familiar o inspiraram a seguir a vida sacerdotal. Também destacou o papel fundamental de sua mãe, dona Maria Benta, como exemplo de fé e incentivo.
Ao longo desses 25 anos, Padre João passou por diversas paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre, como Poço Fundo, Itajubá, Cambuí e Congonhal, até assumir a Paróquia Santo Antônio, em Ouro Fino, há cerca de cinco anos. Ele comentou os desafios enfrentados, como a chegada à nova paróquia em meio à pandemia de 2020, e os projetos pastorais e sociais que estão sendo desenvolvidos, especialmente nos bairros urbanos da cidade.
O sacerdote também falou com emoção sobre as alegrias do ministério, como celebrações, convivência com os fiéis, e experiências missionárias, como a vivida no Pará, onde celebrou batismos em comunidades ribeirinhas.
Confira abaixo a entrevista completa: