PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 05 de Novembro de 2024 13:01

Tenente Leandro da 81ª Companhia da PMMG em Ouro Fino, apresenta estratégias para intensificar a segurança pública na região.

No Programa Espaço Livre, o Tenente Leandro da Silva Rocha, recém-nomeado comandante da 81ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Fino, compartilha suas estratégias para fortalecer a segurança pública na região. Na entrevista, o Tenente aborda temas como o combate ao tráfico de drogas, ações de prevenção à violência doméstica e a importância da colaboração entre a PM e a comunidade. Confira as principais diretrizes que vão intensificar a segurança no Sul de Minas e entenda como a Polícia Militar está se preparando para agir.

O Tenente Leandro da Silva Rocha, recém-nomeado comandante da 81ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Fino, participou do Programa Espaço Livre, da Rádio Difusora FM 94.1, onde compartilhou as principais diretrizes para reforçar a segurança pública no Sul de Minas. Durante a entrevista, o Tenente abordou temas cruciais, como o combate ao tráfico de drogas, medidas para conter a violência doméstica e a importância da integração entre a polícia e a comunidade local.

Com ampla experiência no setor de segurança pública, o Tenente Leandro destacou que um de seus principais focos será intensificar o policiamento preventivo e as operações de combate ao crime organizado. "Estamos estruturando ações específicas para tornar o policiamento mais presente nas áreas com maior incidência de crimes, além de promover campanhas de conscientização junto à população", afirmou o comandante.

Outro ponto abordado na entrevista foi o enfrentamento da violência doméstica, que segue em crescimento em várias regiões do país. O Tenente Leandro enfatizou que a Polícia Militar estará preparada para agir com rapidez e rigor em situações que envolvam ameaças à integridade física e emocional das vítimas, garantindo proteção e apoio às famílias envolvidas.

O novo comandante reforçou ainda a importância da colaboração entre a PM e outras instituições, como a Polícia Civil e o Ministério Público, para fortalecer o sistema de segurança na região. Ele também encorajou a população a participar das ações de prevenção ao crime, denunciando atividades suspeitas e atuando de forma ativa na construção de uma comunidade mais segura.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento