LiveSports renova transmissão da Fórmula E para o canal Grande Prêmio
Corridas de 2024 terão cobertura completa, com debates, Bastidores e programas pré e pós corrida
Foto Formula E SP . Divulgacao Formula E
Fonte: Silvia Herrera
Ninguém duvida mais dos efeitos do aquecimento global e que os motores elétricos são o futuro do automobilismo, prova disso é o crescimento da audiência global do ABB FIA Fórmula E World Championship, que em 2024 chega à sua décima temporada.
Pelo segundo ano consecutivo, os fãs da Fórmula E no Brasil terão, no ambiente digital, a cobertura mais completa do campeonato. A LiveSports acaba de renovar seu contrato com a categoria para 2024. As etapas serão transmitidas pelo canal Grande Prêmio, no YouTube, por uma equipe de especialistas. Na edição de 2023, foram mais de 1,2 milhão de views e mais de 8,5 milhões de impressões.
GRANDE PRÊMIO de Formula E. Foto Rodrigo Berton. Grande Prêmio
"Posso dizer por mim e por todos do GRANDE PRÊMIO: estamos muito animados e contentes por termos mais uma temporada em nossas mídias. As transmissões em 2023 geraram recorde de picos de audiência e um sucesso surpreendente até para nós. Com a base deste ano, 2024 verá de todos nós um trabalho muito mais completo, sobretudo durante o eP de São Paulo, cheio de novidades e com um alcance muito maior também no grandepremio.com.br e nas redes sociais. Não vemos a hora que chegue a primeira prova em janeiro para entregar o melhor ao público", afirma Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.
Dois grandes diferenciais marcarão o segundo ano de transmissão. O Grande Prêmio manterá sua excelência nas transmissões da Fórmula E, exibindo ao vivo todos os treinos, classificações e corridas na íntegra, sem cortes, com narrador e comentaristas especializados. Além disso, a cobertura da Fórmula E vai ganhar várias atrações, como um programa pré-corrida antes de cada etapa, produzido nos estúdios da LiveSports.
Como em 2023, a etapa de São Paulo, em março, também será foco de atenção especial, com equipes da LiveSports e do Grande Prêmio no circuito do Anhembi desde o início da semana, mostrando bastidores da categoria, entrevistando personagens e mostrando cada detalhe da categoria mais inovadora do automobilismo mundial.
O ABB FIA Fórmula E World Championship 2024 contará com 17 corridas em 11 cidades do mundo; e o Brasil será o quarto país a receber o torneio, em 16 de março, na capital paulista (São Paulo). “Estamos trabalhando em um estilo de transmissão que os fãs do automobilismo vão adorar e, nos próximos anos, a Fórmula E deve crescer muito e quebrar vários paradigmas. Além disso, um dos principais conceitos dessa categoria é funcionar como uma plataforma de demonstração de tecnologia”, destaca João Palomino, CEO da LiveSports.
Por trás desta temporada de transmissões está um trabalho ainda mais forte em conquistar o mercado de ESG, que hoje busca plataformas para estratégias de relacionamento institucional, branded content e ativações.
“Como parte do Time Brasil da Fórmula E, estamos ajudando marcas a se relacionarem com essa audiência que já ultrapassa os 350 milhões de aficionados pelo mundo automotor elétrico e desenvolvendo o tema da sustentabilidade em eventos como o Zero Summit e a Semana da Sustentabilidade, que vão ocorrer concomitantemente ao ePrix de São Paulo”, explica Leo Soltz, CEO da Fill the Blank e sócio da LiveSports na GoFast e nos direitos das transmissões da temporada 2024 da Fórmula E.
Pedro Henrique Marum e João Pedro Nascimento, comentaristas das etapas da Fórmula E . Foto Rodrigo Berton. Grande Prêmio
O Grande Prêmio é um dos dez canais do GoFast, o maior ecossistema de conteúdo digital de automobilismo da América Latina, uma parceria das mediatechs LiveSports, Fill the Blank e One Big Media. O ecossistema foi lançado em julho de 2022 e atinge 3 milhões de pessoas por mês, por meio dos canais de Reginaldo Leme, Boris Feldman, Cassio Cortes, BOTECOF1, Grande Prêmio, Bia Figueiredo, Flavio Gomes, Lito Cavalcanti, Fórmula Indy e Reality XP.
CALENDÁRIO 2024 FA FÓRMULA E:
1- Cidade do México, México, 13 de janeiro de 2024 2- Diriyah, Arábia Saudita, 26 e 27 de janeiro de 2024 3- Hyderabad, Índia, 10 de fevereiro de 2024 4- São Paulo, Brasil, 16 de março de 2024 5- Tóquio, Japão, 30 de março de 2024 6- Misano, Itália, 13 e 14 de abril de 2024 7- Mônaco, Principado de Mônaco, 27 de abril de 2024 8- Berlim, Alemanha, 11 e 12 de maio de 2024 9- Xangai, China, 25 e 26 de maio de 2024 10- Portland, Estados Unidos, 29 e 30 de junho de 2024 11- Londres, Reino Unido, 20 e 21 de julho de 2024
Sobre a LiveSports
Media tech especializada em esporte, produção de conteúdo audiovisual, com rede de creators esportivos e solução em streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.