PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 23 de Fevereiro de 2023 17:51

LiveSports e Fill the Blank trazem a Fórmula E para o YouTube do Brasil

Serão 44 transmissões completas no canal Grande Prêmio

Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para a América Latina - e Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports

 

Vista por muitos como o futuro do automobilismo, trocando os combustíveis fósseis por eletricidade, o ABB FIA Fórmula E World Championship apresenta uma grande novidade para o público brasileiro. A partir da quinta etapa, que será realizada na Cidade do Cabo neste fim de semana, os fãs vão poder conferir o campeonato pelo canal Grande Prêmio no YouTube, que faz parte do maior ecossistema de criadores de automobilismo do Brasil.

A LiveSports, em parceria com a Fill the Blank, negociou os direitos da transmissão e vai ser a responsável pela produção técnica dos streamings.

Dois grandes diferenciais já marcarão a primeira transmissão: o Grande Prêmio vai exibir os sinais dos treinos, classificações e corridas na íntegra, sem cortes, e narrador e comentaristas terão todo o suporte da maior redação de jornalistas especializados em automobilismo do Brasil.

“Nos próximos anos a Fórmula E deve crescer muito mais e vai quebrar vários paradigmas. Um dos principais conceitos dessa categoria é funcionar como uma plataforma de demonstração de tecnologia e estamos trabalhando em um estilo de transmissão que os fãs do automobilismo vão adorar”, afirma João Palomino, CEO da LiveSports.

Leo Soltz, CEO da Fill the Blank acrescenta que trazer os direitos da transmissão da Fórmula E, com exclusividade para o Youtube no Canal Grande Prêmio, é uma grande conquista. “A Fórmula E e seus EPrixs são uma oportunidade singular de materializar a plataforma de energia limpa e sustentável, tão difundida nos últimos anos no mundo, e conscientizar mais os brasileiros sobre a importância da mobilidade elétrica, além, é claro, de popularizar essa categoria no país”, complementa Soltz.

O campeonato da Fórmula E conta com 11 equipes e 22 pilotos, sendo dois deles brasileiros: Lucas di Grassi e Sérgio Sette Camara. A partir desta sexta-feira, 24 de fevereiro, o fã do automobilismo vai contar com 44 transmissões, completando mais de seis horas de exibição ao vivo nos fins de semana de corrida – inclusive com exibição dos treinos. Geferson Kern será o narrador e líder das transmissões, com João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum, respectivamente editor da Fórmula E e coordenador de Conteúdo do Grande Prêmio, como comentaristas.

“Adquirir os direitos para transmissão da Fórmula E é um dos momentos mais importantes da história do Grande Prêmio. É um marco da mudança de patamar: de uma mídia cuja essência sempre foi cobrir o esporte a motor – e se reinventar ao longo do tempo – para, também, ser uma emissora – em um momento em que o digital alcança uma importância fundamental na difusão. O sarrafo aumenta consideravelmente, mas vamos entregar o melhor, com uma equipe jovem e experiente e uma retaguarda altamente qualificada. Agradeço, em nome de todos do GP, pelo esforço e pela parceria de LiveSports e Fill the Blank na concretização deste acordo. Estou mais do que satisfeito: empolgado com o que vem por aí”, afirma Victor Martins, CEO do GP.

BRASIL

A nona temporada da ABB FIA Formula E World Championship começou em 23 de janeiro de 2023. Vão ser no total 18 corridas em 13 localidades espalhadas pelo mundo. Vale destacar que a Fórmula E é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção. E depois da Cidade do Cabo, o campeonato virá para São Paulo em 25 de março, com uma prova no Sambódromo do Anhembi, na zona norte paulistana. A prefeitura assinou um contrato de 5 anos com a FIA. “A etapa de São Paulo tem tudo para se tornar a principal do campeonato!”, espera Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para a América Latina.

O circuito paulista terá 2,8 km de extensão, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no Sambódromo, não passará pela Marginal Tietê, terá um trecho na Avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.

PODCAST DE AUTOMOBILISMO

Além das transmissões da Fórmula E, a LiveSports está preparando mais uma novidade. É o “Pari Live Motor”, com Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports, e Flavio Gomes, jornalista e fundador do Grande Prêmio. Os dois são referências em automobilismo e, juntos, já cobriram mais de 400 GPs de F1.

O podcast terá nesta primeira temporada 40 episódios, sempre às segundas-feiras. O episódio de estreia será dia 27 de fevereiro e estará disponível nas principais plataformas de podcasts, assim como no canal do Flavio Gomes, no YouTube.

O maior ecossistema de automobilismo, lançado recentemente pelas mediatechs One Big Media, LiveSports e Fill the Blank, conta com os oito mais relevantes criadores de conteúdo sobre motor do Brasil. O time é formado por Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint, Fórmula Indy e Bia Figueiredo. Juntos, a soma da audiência supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos os canais no YouTube. 


Sobre a LiveSports

Media tech de produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo. 

 

Sobre a Fill the Blank

A startup do empresário Leo Soltz, que por mais de dois anos esteve à frente como CEO da One Big Media e agora se associou as mediatechs, tem um respeitável histórico na área de comunicação, entretenimento e tecnologia. Uma Martech de berço. Desenvolveu o maior festival de jazz do país – o Jazz Festival Brasil, o primeiro web reality show de empreendedorismo digital do país – Startup Show, com o patrocínio da gigante IBM e atendeu clientes na área de indústria, comércio e serviços. Soltz é criador da ideia original da vertical de automobilismo, um braço importante para a condução das estratégias do ecossistema automotor, construindo as inúmeras jornadas comerciais e estratégicas pelas quais se pretende caminhar.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento