PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 23 de Julho de 2021 15:15

Diretor da Escola Esperança e Vida entrevistado no Espaço Livre

Em setembro novo pólo da escola deve ser aberto em Águas de Lindóia-SP.

Nesta sexta-feira (23), no Espaço Livre da Rádio Difusora Ouro Fino 94.1 FM, o entrevistado foi David Edwards Davis, mais conhecido por “Davi do Esperança e Vida”, um dos fundadores da Escola Esperança e Vida.

Na entrevista concedida ao repórter Cláudio Lopes ele relembrou um pouco sobre a fundação da instituição que atende a crianças e adolescentes, projeto iniciado em Ouro Fino, em um sítio localizado as margens da rodovia MG 290, km 63, no bairro São Pedro. Desde 1997, através da LEI n° 1.767, a instituição foi Declarada de Utilidade Pública.

Davi explicou que a Escola Esperança e Vida é uma entidade de acolhimento institucional, sem fins lucrativos e que, desde 1996, tem exercido papel importante no acolhimento de crianças e adolescentes vindas de lares desestruturados, em situação de vulnerabilidade ou sob medida protetiva da Justiça.

O atendimento é feito no modelo Casas Lares e acolhe provisoriamente a faixa etária de 0 a 18 anos.

A estrutura da escola conta uma equipe composta por assistente social, psicóloga, administradores, pais sociais entre outros profissionais. 

Além de Ouro Fino, a Escola Esperança e Vida alugou, em janeiro deste ano, um sitio em Águas de Lindóia-SP, para iniciar o segundo pólo que tem previsão de abertura no dia 07 de setembro deste ano.

No modelo Casas Lares de acolhimento institucional um casal trabalha como educador/cuidador residente, carinhosamente chamados de Pais Sociais, prestando cuidados a essas crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por ordem judicial.

A instituição necessita do apoio do poder público e da sociedade, inclusive, aceita voluntários para ajudar no sítio. Além de outros tipos de doações é possível ajudar financeiramente o projeto. Doações podem ser feitas no Banco do Brasil Ag. 205-4 c/c 6394-0 CNPJ: 01.683.621/0001-80.

Para outras informações o interessado pode ligar whatsApp (35) 99807-3387 (falar com Davi). O email: contatogev@gmail.com

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento