PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 21 de Junho de 2019 18:30

MARCOS MENESES ? O CAMPE?O DA PRIMEIRA SEMANA EM AMERICANA

30ª ETAPA DA PBR BRASIL EM AMERICANA

A noite de sexta-feira, 14 de junho, em Americana começou com enorme expectativa. De um lado, o público ocupava todos os lugares das arquibancadas e camarotes, enquanto no fundo dos bretes chegavam personagens importantes do esporte mais radical da Terra.

Figuravam entre os competidores oito títulos mundiais individuais, sem contar as somatórias de Global Cup. Os tricampeões Adriano Moraes e Silvano Alves dividiam as atenções com os campeões Guilherme Marchi e Kaique Pacheco.

No entanto, entre tantas estrelas, a que mais brilhou foi a de João Paulo Victor. O atleta tinha pela sua frente um dos melhores touros do momento, o Patrão, da Cia Paulo Emílio. O resultado desse encontro foram os 88 pontos de nota.

“Foi uma boa montaria. Quando li no sorteio que tinha de encarar o Patrão logo pensei que poderia vir uma boa nota. Espero pegar um outro touro no segundo round e buscar a fivela de campeão”, comentou.

Silvano Alves por pouco não fica com a vitória. O tricampeão mundial fez 87,25 pontos a bordo do touro Marco Zero (Cia Rancho 3 Irmãos) e ficou com a segunda colocação.

A terceira melhor nota da noite foi de Lucas Martins Costa e Polo Sul (Cia Gianotti), com 87,00 pontos.

 Kaique Pacheco

Um susto na arena de Americana. O atual campeão mundial Kaique Pacheco sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo ao cair do touro Tucumã, da Cia F. Bulls. Ele foi socorrido no local e encaminhado para exames médicos. De acordo com a equipe médica da PBR Brasil, o incidente não é grave.

 O tricampeão mundial Silvano Alves fez a melhor nota do segundo round da etapa da PBR (Professional Bull Riders) em Americana, realizado no sábado, 15 de junho. Alves encarou o touro Tempo de Mudança, da Cia F. Bulls, registrando 86,75 pontos.

“Aqui foi uma das primeiras arenas onde comecei minha carreira. Voltar a montar aqui é sempre uma satisfação. Vencer é melhor ainda”, comentou Alves.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O domingo em Americana começou cedo, como de costume.

Por volta das 17 horas, enquanto o sol ainda brilhava, os touros já estavam sendo devidamente embretados. Enquanto a equipe de manejo da PBR (Professional Bull Riders) Brasil fazia o trabalho, os competidores começavam a chegar.

Entre os primeiros, estava Marcos Meneses.

 Por onde passava, algumas pessoas o chamavam pelo apelido “Marcha Lenta”, cumprimentando-o.

 E assim foi sua caminhada até o fundo dos bretes, onde uma história interessante ocorreu.

(O fotógrafo oficial da PBR Brasil, Alberto Gonzaga, registrava algumas imagens da fivela em determinados pontos, como o fundo dos bretes e chão da arena. Ao pedir ajuda para quem estava próximo, para segurá-las por um breve momento, ele entregou justamente para Meneses.

“Olhei para o Marcos afim de pedir para ele me ajudar, segurando as fivelas por um tempo rápido, para eu organizar outro lugar para as fotos. Brinquei com ele dizendo que estava entregando as fivelas para o campeão da noite. Ele sorriu e me disse se já poderia ficar com elas, porque sairia dali campeão”, comentou Gonzaga.

O mundo da montaria é interessante. Horas mais tarde, Alberto e Marcos trocaram olhares e sorriam, já que era o momento de fazer a foto do campeão de Americana, ali, na porteira onde os touros retornam para os bretes.)

Meneses encarou o touro Agenda, da Cia André de Mogi, no round final, marcando 88,50 pontos, o que lhe rendeu pontos suficientes para se tornar o campeão, com 334,75 pontos totais.

“Eu estava muito focado e queria muito vencer em Americana.

 Foi um momento especial na minha carreira”, comentou Meneses.

No round 1, Meneses fez apenas 78,25 pontos sobre o touro WhatsApp, da Cia Rancho FG. No segundo round, ele passou pelo touro Diesel, da Cia Rancho 3 Irmãos, marcando 85,00 pontos. Na semifinal fez 83,00 sobre Tempo Perdido, da Cia Gianotti.

Classificação da final

1 - Marcos Menezes - 334.75 pontos;

2 - Caic Carvalho - 332.75 pontos;

3 - Leandro Machado - 321.5 pontos;

4 - Adriano Salgado - 320.75 pontos;

5 - Fabio Eleutério - 316.5 pontos;

6 - Silvano Alves - 261.75 pontos;

7 - Alan de Souza – 256 pontos;

8 - Fabricio Gomes - 254.25 pontos;

 

Entre os touros, o melhor da primeira semana foi Mexicano, da companhia Paulo Emílio, com média de 44,12 pontos.

 FONTE: www.pbrbrazil.com

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento