Polícia Civil de Minas Gerais prende em Pouso Alegre homem suspeito de envolvimento em organização criminosa ligada a golpes e compras de máquinas agrícolas
Polícia cumpriu mandados de prisão e de apreensão em Bueno Brandão e Bom Repouso

Em Pouso Alegre, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu no bairro São Geraldo, na quarta-feira (09), um homem apontado como líder de uma organização criminosa, responsável por aplicar golpes milionários com a compra fraudulenta de máquinas agrícolas.
Além da prisão do homem de 42 anos foram cumpridos outros mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, em Bueno Brandão e Bom Repouso.
De acordo com a investigação, o grupo utilizava documentos e cheques falsos, em nome de terceiros de boa-fé para adquirir maquinários agrícolas. Os bens eram entregues de forma fracionada e, após estar sob posse da quadrilha, o pagamento não era efetuado, já que os cheques usados nas transações eram falsos e sem lastro. A polícia recuperou cerca de R$ 5 milhões em máquinas agrícolas, encontradas em propriedades rurais e locais de armazenamento ligados à organização.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens e ativos financeiros dos investigados com objetivo de ressarcir os prejuízos causados às vítimas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar alvos ainda foragidos. A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Alfenas, vinculada ao 18º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais.