Câmara de Ouro Fino fica lotada em audiência sobre Abrigo São Vicente de Paulo
O legislativo estava lotado com autoridades, diretores e funcionários do Abrigo, além de representantes da sociedade civil tanto de Ouro Fino quanto de Inconfidentes.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (10) uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Ouro Fino, com o objetivo de debater com a sociedade ouro-finense e inconfidentina a questão da desvinculação do Abrigo São Vicente de Paulo da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
O legislativo estava lotado de representantes da sociedade civil tanto de Ouro Fino quanto de Inconfidentes, incluindo autoridades como o promotor de justiça dr. Mário Correia da Silva Filho e a procuradora geral de Ouro Fino dra Silvana Prado de Souza, que representou o prefeito Toninho Miguel. Além deles, é claro, os membros da direção e funcionários do Abrigo São Vicente de Paulo.
Embora tenham sido convidados, a diretoria do Conselho Metropolitano de Pouso Alegre e do Conselho Central Nossa Senhora das Graças, vinculados à SSVP não compareceram à audiência.
O presidente da Câmara Municipal, Clóvis Coldibeli, destacou a união dos legislativos de Ouro Fino e Inconfidentes, uma vez que a audiência também contou com a presença de vereadores daquela cidade, incluindo o presidente da Câmara Cassinho Bueno, que compôs a mesa.
Para a procuradora Dra Silvana, a audiência foi produtiva pois a sociedade foi ouvida “podemos concluir que o objetivo é resolver este impasse da melhor maneira possível” – disse a procuradora.
Já o promotor de justiça, Dr. Mário lamentou a ausência dos representantes da Sociedade são Vicente de Paulo. Ele também destacou o trabalho da atual diretoria “eles fazem uma boa gestão não só financeira como administrativamente e têm o apoio dos poderes constituídos”. Dr. Mário também afirmou que a sociedade deseja a autonomia do Abrigo “não aceitarmos mais interferência” – afirmou o promotor.
Luciana Alves, diretora do Abrigo, considerou que o objetivo foi alcançado na Audiência pública. Ela agradeceu a presença da população e das autoridades de Ouro Fino e Inconfidentes na Câmara, “Juntos, mostramos que temos o mesmo objetivo, que é lutar pelo nosso abrigo e continuar oferecendo o atendimento de excelências aos nossos idosos.”
Como resultado prático do evento, foi formada uma comissão com o objetivo de verificar a possibilidade de constituir uma fundação para assumir o Abrigo, após a desvinculação da SSVP. Os membros desta comissão são os vereadores Fábio Tomazoli, Guto Honório, Sargento Nelson e Vânia Couto e pelos representantes da sociedade o procurador da prefeitura de Inconfidentes, Flávio Ribeiro, o advogado Gilberto Zia, o professor de educação física e sobrinho de Sebastião de Assis, Glauco Pereira de Assis, o contador e advogado Toninho de Pádua e o ex-vereador Toninho Francelli.