Capturada, no Recanto dos Lagos, capivara que foi vítima de caçadores em Ouro Fino
Caçadores teriam tentado capturar uma capivara, no Recanto dos Lagos, mas o animal conseguiu escapar da armadilha e desde, então, ficou ferida e com um arame enrolado. Durante nova busca feita nesta quinta-feira (03), a equipe conseguiu êxito em localizar e capturar o animal

Há cerca de dois meses caçadores teriam tentado capturar uma capivara, no Recanto dos Lagos, mas o animal conseguiu escapar da armadilha e desde, então, ficou ferida e com um arame enrolado.
A Polícia Militar do Meio Ambiente, a Defesa Civil e uma veterinária tentaram por algumas semanas, fazer a captura desse animal, porém, sem êxito. Felizmente durante nova busca feita nesta quinta-feira (03), a equipe conseguiu êxito em localizar e capturar o animal que apresentava um ferimento no corpo.
Ele recebeu cuidados veterinários foi recolhido para se recuperar e posteriormente será devolvido ao local onde vive.
A prática de caça de capivaras, sem a devida autorização é crime no Brasil de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Essa lei proíbe a caça, perseguição, apanha e utilização de animais silvestres sem permissão, licença ou autorização do órgão ambiental competente.
A pena para este tipo de crime pode incluir detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Denuncias de caça ilegal podem ser levadas ao conhecimento da Polícia Militar de Meio Ambiente ou a qualquer outra autoridade policial ou de proteção.