Sem pagamentos desde outubro de 2025 médicos plantonistas da Santa Casa de Ouro Fino podem paralisar atendimentos eletivos.
Oito médicos plantonistas fixos do Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Fino divulgaram um comunicado que diante da inadimplência no pagamento dos serviços médicos prestados no Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Fino, a paralisação dos serviços, a qual é respaldada pelo CRM, desde que comunicada com 72 horas de antecedência.
Imagem reprodução
Oito médicos plantonistas fixos do Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Fino divulgaram nesta quinta-feira (12), um comunicado a imprensa para ser levado ao conhecimento da população.
Diz o comunicado que diante da inadimplência no pagamento dos serviços médicos prestados no Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Fino, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2025, bem como, janeiro de 2026, informam que após notificação realizada em 01/12/2025 e o descumprimento do acordo firmado entre a Ouro Fino Gestão em Saúde LTDA e a Casa de Caridade de Ouro Fino, cujas primeiras parcelas tinham vencimento em 03/01/2026 e 20/01/2026, e após consenso entre os médicos, optou-se pela paralisação dos serviços prestados, caso não haja a regularização dos valores devidos.
Diz ainda o comunicado que desde o último ano, a empresa Ouro Fino Gestão em Saúde LTDA vem arcando com atrasos nos repasses realizados pela Santa Casa.
No entanto, após inúmeros meses de repasses parciais e o não cumprimento do último acordo firmado, os médicos decidiram comunicar formalmente: • a empresa contratante Ouro Fino Gestão em Saúde LTDA; • a Direção da Santa Casa de Ouro Fino; • o CRM-MG; • a Secretaria Municipal de Saúde dos municípios de Ouro Fino, Inconfidentes e Monte Sião; sobre a paralisação dos serviços, a qual é respaldada pelo CRM, desde que comunicada com 72 horas de antecedência. A paralisação consiste na manutenção exclusiva dos atendimentos de urgência e emergência, ou seja, aqueles em que há risco iminente de morte.
Finalizam comunicado afirmando que com esta frente unida, prezando pela transparência dos fatos, os plantonistas do Pronto Atendimento e representantes da empresa, vem a público esclarecer as últimas informações divulgadas.
São signatários do comunicado Plantonistas fixos do Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Fino Ouro Fino Gestão em Saúde LTDA.
Em declaração à Radio Difusora uma representante dos Plantonistas afirmou que "Foi feito um acordo para o pagando, no entanto o acordo não foi honrado, e que ao entrar em contato com o CRM (Conselho Regional de Medicina) a orientação foi de que, notificando após 72 horas pode ser feito a paralisação, e ainda que a partir de um mês e 5 dias de atraso já poderia ter sido feita a paralisação."