Operação de combate a violência doméstica resulta na apreensão de grande quantidade de armas em Poços de Caldas
Sete armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, após investigações que apuram crimes relacionados à violência doméstica, na manhã desta quinta-feira (5), em Poços de Caldas.
Imagem Policia Civil
Em Poços de Caldas, sete armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, após investigações que apuram crimes relacionados à violência doméstica, na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a PC, as diligências foram conduzidas por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e tiveram como objetivo localizar armamentos que poderiam representar risco às vítimas envolvidas nos inquéritos. Ao todo, dois mandados judiciais foram cumpridos em endereços distintos do município.
Em um dos imóveis vistoriados, os policiais localizaram e recolheram sete armas de fogo. Conforme determinação judicial, todo o material apreendido permanecerá sob custódia das autoridades competentes, até que seja definida a destinação legal.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem em andamento e ressaltou que a retirada de armas de circulação é uma medida preventiva importante em casos de violência doméstica, contribuindo para a redução de riscos e para a proteção das vítimas. Reforça ainda a polícia a importância das denúncias e lembra que situações de violência doméstica devem ser comunicadas aos órgãos de segurança pública, permitindo a adoção rápida das medidas legais cabíveis.