PORTAL DA DIFUSORA
Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 12:16

Justiça decreta prisão preventiva de homem suspeito por crime de feminicídio em Pouso Alegre

Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar a morte de Wanessa Dias, ocorrida em Pouso Alegre, o laudo do IML apontou para morte por asfixia. Até o momento pela autoridade policial, o suspeito, de 47 anos e Wanessa, de 44 anos, eram casados há mais de 20 anos e têm uma filha.

Imagem Ilustrativa

Em Pouso Alegre, a Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar a morte de Wanessa Dias, ocorrida no bairro rural dos Afonsos.

Segundo a PCMG, o laudo do IML apontou para morte por asfixia. O marido dela preso como suspeito pelo crime passou por audiência de custódia no domingo (1), quando a Justiça decretou a prisão preventiva dele o conduzindo ao presídio da cidade.

De acordo com o apurado até o momento pela autoridade policial, o suspeito, de 47 anos e Wanessa, de 44 anos, eram casados há mais de 20 anos e têm uma filha.

O homem tinha dito aos policiais que “a esposa teria caído da cama e permanecido dormindo no chão, vindo a falecer cerca de duas horas depois, sem que ele percebesse. Entretanto, durante o atendimento da PMMG, a suspeita de morte natural ou acidental foi descartada.

Os militares notaram que o homem apresentava sintomas de embriaguez e entrava em contradições frequentes.

Além disso, a observação do corpo revelou lesões na face da vítima, e relatos de familiares confirmaram um histórico de conflitos motivados pelo uso imoderado de álcool por ambas as partes, diz a polícia em nota. Exames no IML constataram que, apesar de traumas compatíveis com queda, “a vítima apresentava lesões no interior da cavidade bucal. Exames iniciais apontaram a asfixia como a provável causa da morte, invalidando a tese apresentada pelo autor relata a autoridade policial”. Diante das evidências surgidas, a Polícia Militar de Minas Gerais efetuou a prisão do marido.

Informações Portal Terra do Mandu.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento