PORTAL DA DIFUSORA
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026 11:50

Empresário é detido suspeito por venda de caneta emagrecedora que seria falsificado ou adulterado em Pouso Alegre

Um empresário foi preso em flagrante suspeito de comercializar medicamento emagrecedor falsificado ou adulterado, em Pouso Alegre

Imagem reprodução terra do mandu

Em Pouso Alegre, um empresário foi preso em flagrante suspeito de comercializar medicamento emagrecedor falsificado ou adulterado, em uma loja de roupas no centro da cidade. Conforme a polícia, o homem foi preso, após fiscalização da Vigilância Sanitária que encontrou os medicamentos no estabelecimento. Segundo a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, informações prestadas ao G1, a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia anônima relatando a possível comercialização irregular de medicamentos, em um estabelecimento comercial do município. A equipe de fiscalização realizou uma ação no local, na tarde de terça-feira (27) e constatou que o estabelecimento mantinha frascos do medicamento tirzepatida, oriundos do Paraguai, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em razão da irregularidade constatada, o estabelecimento foi interditado e o produto foi apreendido, conforme determina a legislação sanitária vigente.

 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o comerciante ainda afirmou que possuía outra unidade do referido medicamento em sua casa, autorizando que os policiais civis fossem até a localidade, sendo, então, apreendido mais um frasco. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao empresário que foi levado para a delegacia.

Segundo a polícia, o suspeito foi tipificado no artigo 273 do Código Penal, que trata dos crimes de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Após os procedimentos de polícia, a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento