Chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino comenta prazo para cadastro da biometria e outras procedimentos relativos ao título eleitoral
Ao Jornalismo da Difusora, Mirian Botarelli explicou que somente os eleitores que estiverem com o título de eleitor em situação regular, poderão votar nas eleições 2026 e que o ideal é agendar o atendimento.
Imagem: Arquivo
O cadastro eleitoral para as eleições 2026 se encerra no dia 6 de maio. Após esta data, quem estiver com o documento irregular, não poderá votar nas eleições deste ano.
A chefe do cartório eleitoral de Ouro Fino Mirian Botarelli explicou que “este é o último dia para solicitar o título de eleitor, alterar dados cadastrais ou transferir o título para outro município.
Mirian explica ainda que “nesta mesma data, a coleta da biometria será suspensa e somente será retomada após a conclusão dos trabalhos de apuração das eleições.” Segundo a chefe do cartório eleitoral a biometria é importante para garantir a segurança do voto, além de permirir acesso a diversos serviços disponibilizados pelo Governo Federal e pelo INSS.
“Somente quem estiver com o título de eleitor na situação regular, poderá votar nas eleições 2026. Então, não deixe para a última hora. Procure o cartório eleitoral mais próximo o quanto antes. Uma dica é agendar o dia e horário de atendimento. Assim, não é necessário enfrentar filas.” – finaliza Mirian Botarelli.
O agendamento pode ser feito no site do TREMG ou pelo disque eleitor 148