Em Pouso Alegre, após ser ouvido pela Polícia Civil, homem preso por suspeita de estupro em Ouro Fino é liberado
Segundo a Polícia Civil a prisão não foi ratificada devido ao entendimento que a moça, apesar de ser portadora de autismo, possuía boa cognição e a relação foi consentida.
Imagem: Arquivo
Em Ouro Fino na terça-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 25 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma jovem de 20 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista.
Segundo a PM, a corporação foi acionada pela mãe da vítima que relatou que a filha havia sofrido abuso sexual nas instalações do Estádio Municipal Capitão Armando, no centro de Ouro Fino.
A equipe policial iniciou as diligências conseguindo identificar e localizar o suspeito, um homem de 25 anos. Aos militares ele teria confessado ter tido relações com vítima. O homem disse ainda que havia convidado a jovem para usarem entorpecentes no Estádio Municipal.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.
Após ser ouvido o homem foi liberado. Segundo a Polícia Civil não foi ratificada a prisão dele pelo fato da autoridade policial entender que a moça possuía boa cognição, apesar de ser autista, e a relação ser consentida, entre outros entendimentos.