Corpo de criança arrastada por correnteza para uma tubulação em Pouso Alegre é encontrado na manhã deste sábado (17)
João Miguel, de 7 anos foi sugado por uma manilha enquanto brincava com outras duas crianças, de 9 e 10 anos, em um córrego. As buscas começaram na quinta-feira (15), dia do incidente, mas o corpo do menino só foi encontrado na manhã deste sábado (17), no Rio Mandu.
Imagem: Redes Sociais
O corpo do menino João Miguel, de 7 anos que havia sido arrastado para dentro de uma tubulação por uma forte correnteza na última quinta-feira (15) foi encontrado na manhã deste sábado (17), em Pouso Alegre.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança foi localizada às margens do Rio Mandu às 8h43. Ela estava em meio à vegetação, um pouco abaixo da foz da galeria pluvial. A localização foi feita por uma equipe de mergulhadores que realizava buscas embarcadas desde o início do incidente.
Segundo a Polícia Militar, três crianças, de 7, 9 e 10 anos, brincavam dentro do córrego quando o volume de água subiu repentinamente. Uma das crianças conseguiu sair a tempo e outra foi resgatada por um vizinho. Já João Miguel acabou levado pela correnteza e sugada por uma manilha de drenagem pluvial.
As equipes de resgate seguiam mobilizadas desde o dia do incidente. Durante coletiva de imprensa, os militares informaram que a operação contou com o auxílio de uma sonda disponibilizada pela Copasa e um equipamento vindo de São Paulo para buscas em águas.
A Prefeitura de Pouso Alegre decretou luto oficial de três dias no município. A família da vítima recebe apoio de assistentes sociais e psicólogos. Além disso eles devem receber suporte para a realização do serviço funerário. Ainda não há informações sobre o sepultamento de João Miguel.