Criança de 7 anos é arrastada para dentro de uma tubulação durante o temporal de quinta-feira (15) em Pouso Alegre. Outras duas são resgatadas por um morador
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais realizam buscas na região.
Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Em Pouso Alegre, uma criança foi resgatada por um morador, após ficar presa em uma galeria pluvial, durante o forte temporal, registrado na tarde desta quinta-feira (15). Outra criança foi levada pela enxurrada para dentro de uma tubulação e segue desaparecida. O caso aconteceu por volta das 15h30 no bairro João Paulo II, próximo à Câmara Municipal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais prestadas aos portais de noticias da cidade, três crianças brincavam no córrego quando a chuva começou e o volume de água aumentou rapidamente, provocando o transbordamento do local. Com a força da correnteza, dois dos meninos foram arrastados pela água. Um deles acabou sendo levado para a tubulação do sistema de drenagem. O terceiro conseguiu pedir socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais realizam buscas na região.
Os trabalhos estão concentrados em bueiros, galerias pluviais e sistemas de tubulação que seguem em direção ao rio.
O tenente Dionísio Correia, da Polícia Militar de Minas Gerais informou ao Terra do Mandu, que os policiais encontraram duas crianças molhadas e com frio, que relataram terem sido resgatadas por um morador, após ficarem ilhadas com o aumento repentino do fluxo de água.
A Polícia Militar apurou ainda que as crianças brincavam na enxurrada quando a correnteza se intensificou de forma repentina. Nesse momento, um dos meninos foi puxado pela força da água e desapareceu.
Não houve divulgação da identidade da criança de 7 anos que está desaparecida. Os outros dois meninos, o que pediu ajuda e o que foi resgatado têm 10 anos. De acordo com a PM, um deles é irmão da criança desaparecida.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma das crianças foi resgatada por um vizinho.
Na quinta-feira (15) as buscas se estenderam até a noite foram, temporariamente, suspensas por questões de segurança, devido ao nível elevado da água na galeria e à baixa visibilidade. Os trabalhos foram retomados hoje sexta-feira (16).