Bombeiros resgatam filhotes de cachorro em manilha de água pluvial na zona rural de Andradas
Os filhotes corriam risco de morrer por afogamento caso houvesse uma chuva. Após o resgate, receberão cuidados veterinários e depois estarão disponíveis para adoção.
Imagem: Corpo de Bombeiros
Três filhotes de cachorro, com idade presumível de três meses, ficaram presos numa manilha de água pluvial e precisaram ser resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), na área rural do município de Andradas.
Os bombeiros foram acionados por dois homens que faziam manutenção em uma estrada vicinal e que perceberam que os filhotes estavam presos na manilha e que sozinhos não conseguiriam resgatar os animaizinhos de lá.
Os filhotes corriam risco de morrer, especialmente por afogamento, caso houvesse uma chuva. Uma equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Andradas foi enviada ao local para realizar o salvamento.
Para realizar o resgate a equipe usou um corta frio para remover os vergalhões da manilha, fazer uma abertura na tubulação e retirar os três cãezinhos em segurança.
Os filhotes foram encaminhados para o Núcleo de Controle de Zoonoses de Andradas onde passaram por uma avaliação veterinária, depois serão vermifugados, vacinados e, posteriormente, estarão disponíveis para adoção.