Após agredir esposa, homem mata cunhado e é preso pela PM em Pouso Alegre
Vítima do homicídio, ao saber que a irmã havia sido agredida pelo companheiro, foi defendê-la, porém acabou sendo esfaqueado no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
Imagem: PMMG
A Polícia Militar em Pouso Alegre prendeu um homem de 33 anos suspeito de matar o cunhado de 29 anos e de tentar matar outro homem de 33 anos, na quarta-feira, dia 31 de dezembro, por volta das 23h40. O homem que foi morto estava defendendo a irmã, que havia sido agredida pouco antes pelo suspeito.
Conforme a PM, a ocorrência teve início após uma discussão de um casal que onde o suspeito agrediu a companheira. O irmão dela e um amigo, ao tomarem conhecimento das agressões, foram até a residência do casal para dar apoio, porém ao chegarem, houve uma nova discussão e, em determinado momento, o suspeito pegou uma faca e atacou os dois homens.
As vítimas foram socorridase encaminhadas ao Hospital Samuel Libânio. O irmão da mulher agredida e cunhado do suspeito foi ferido gravemente no pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Já o amigo da família sofreu lesões, mas permaneceu em observação e, segundo a PM, não corre risco de morrer.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar após intenso rastreamento. Durante a detenção, populares tentaram agredir o homem e os militares tiveram que usar recursos não letais para dispersar a multidão e garantir a segurança da operação.
A arma utilizada no crime foi apreendida e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para a ratificação do flagrante.
Já a Polícia Civil informou que homem foi ouvido e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. Além do homicídio qualificado, ele também deve responder pelos crimes de lesão corporal, lesão corporal no contexto de violência doméstica, injúria, ameaça e dano qualificado.