Árvore cai interdita Avenida Cyro Gonçalves e deixa parte de Ouro Fino sem energia
O tronco da árvore partiu-se e metade cobriu toda a pista do lado ímpar da avenida (pista que desce). Dois automóveis que aguardavam no semáforo foram atingidos. Avenida Cyro Gonçalves ficou interditada entre as ruas 13 de Maio e Dr. Silviano Brandão.
Imagem: Luís Guilherme Burza
Uma árvore da Avenida Cyro Gonçalves caiu por volta das 15h desta quarta-feira, após uma rajada de ventos, provocando interrupção no fornecimento de energia na região central e em outros bairros da cidade e interdição da via entre as ruas 13 de Maio e Dr. Silviano Brandão.
A árvore que tombou fica localizada no início do trecho da Cyro Gonçalves, a partir da 13 de maio, em direção a Prefeitura Municipal e ao Fórum. O tronco partiu-se e metade da planta cobriu toda a pista do lado ímpar da avenida (pista que desce). Dois automóveis que aguardavam no semáforo foram atingidos. Segundo informações colhidas no local, seus ocupantes conseguiram sair dos veículos sem ferimentos.
O prefeito Toninho Miguel estava no local do incidente. À reportagem da Difusora ele declarou que “graças a Deus que não houve vítimas, mas fica um alerta sobre estas árvores, estamos aguardando a chegada da Cemig para atestar a segurança e as equipes da prefeitura poderem retirar a árvore caída”
Sobre as demais árvores da Avenida Cyro Gonçalves, o prefeito informou “sabemos que há um inquérito no Ministério Público sobre estas árvores tudo precisa ser avaliado criteriosamente para conseguirmos uma autorização, ainda que judicial, para realizar supressão ou não das demais árvores”
A Cemig chegou por volta das 16h no local, porém não realizou avaliação. Devido a isso as equipes da prefeitura começaram a suprimir a parte da árvore que ainda estava em pé, devido outra queda. Até o momento da publicação desta reportagem ainda não havia sido iniciado a retirada da parte caída da árvore.