PM Prende homem suspeito de furtar duas escolas estaduais em Ouro Fino
Indivíduo furtou sete notebooks, duas TVs, e dois botijões de gás da E.E. Professor Guerino Casassassanta e outros dois botijões de gás da E.E. Juvenal Brandão. Ele foi preso nesta segunda-feira (23).
Imagem:
Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), um homem de iniciais A.E.S., conhecido no meio policial como Ferrugem, por suspeita de furto das escolas estaduais Guerino Casassanta e Juvenal Brandão. A ação do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança das instituições de ensino.
Segundo a com a PM, neste domingo (23), a diretora da Guerino Casassanta acionou os militares relatando que um indivíduo foi visto carregando uma TV, no bairro Bela Vista. Ela foi até o local e encontrou A.E.S., que confessou ter furtado a televisão.
Ele devolveu o aparelho, porém quando a diretora verificou as dependências da escola, percebeu que ele também havia sido furtado sete notebooks, outras duas TVs e dois botijões de gás. Ela também encontrou documentos pertencentes a A.E.S. no local.
Em seguida a PM recebeu a informação que ele também havia furtado a Escola Estadual Juvenal Brandão. O diretor desta instituição contatou a corporação via 190 relatando que Ferrugem invadiu o local e de lá levou dois botijões de gás.
De imediato a PM iniciou o rastreamento, que envolveu militares de Ouro Fino e Inconfidentes, como explicou o Sargento PM Gilberto, que também agradeceu o empenho do Sargento PM Roberto e das guarnições envolvidas na prisão de A.E.S., o Ferrugem, na tarde desta segunda-feira (23). Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino para as devidas providências.