Justiça determina que Cemig indenize consumidora de Caldas por quedas frequentes de energia
Pedido de indenização havia sido negado na Primeira Instância, porém consumidora recorreu e conseguiu reverter a decisão no TJMG.
Imagem: Redes Sociais
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que a Cemig deverá pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a uma consumidora de Caldas que sofreu várias interrupções do fornecimento de energia. A decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal que reformou sentença da Comarca de Caldas.
Segundo o site Onda Poços, a consumidora acionou a Justiça por ter sofrido prejuízos com prolongadas interrupções do serviço. De acordo com a reportagem, a autora da ação na justiça informou que o problema era constante na vizinhança. Os registros juntados pela própria Cemig demonstram que a residência sofreu 14 interrupções ao longo de 2022.
A Cemig alegou que a instabilidade do serviço ocorreu por conta da queda de árvores e de descargas atmosféricas que fugiam ao controle da empresa. O pedido de indenização por danos morais e materiais foi negado na Primeira Instância, porém a consumidora recorreu e conseguiu reverter a decisão.