Termina na sexta-feira (14), prazo inicial dado pelo governo para contestação de descontos indevidos em benefícios do INSS
Termina no dia 14 de novembro o prazo para a contestação de descontos indevidos em benefícios do INSS de aposentados e pensionistas. É possível contestar o desconto indevido pelo aplicativo Meu INSS, pela Central 135 ou nas agências dos Correios.
Imagem: Reprodução Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Termina na próxima sexta-feira (14) de novembro, o prazo para a contestação de descontos indevidos em benefícios do INSS de aposentados e pensionistas. De acordo com o governo já são quase 6 milhões de contestações registradas desde maio deste ano. A estimativa é que quase dois bilhões e meio já foram devolvidos a mais de 3,5 milhões de aposentados e pensionistas, cerca de 73% do total de beneficiários aptos a aderir ao acordo de ressarcimento. O valor é transferido diretamente na conta do beneficiário, com correção pela inflação (IPCA), sem necessidade de ação judicial.
Mesmo após o fim de prazo será possível contestar o desconto indevido pelo aplicativo Meu INSS, pela Central 135 ou nas agências dos Correios.