Secretaria de Saúde anuncia ações de prevenção a dengue, zika e chikungunya em Minas Gerais
SES-MG antecipou novamente o enfrentamento às arboviroses, com foco especial na dengue, zika e chikungunya. Dia D da campanha será em 29 de Novembro.
Imagem lustrativa
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), antecipou novamente o enfrentamento às arboviroses, com foco especial na dengue, zika e chikungunya.
O combate será por meio de ações preventivas antes do período sazonal, com a campanha ‘Minas Unida contra o Aedes’, onde os municípios irão realizar mutirões de limpeza, orientações à população, ações educativas e recolhimento de materiais que acumulam água parada, o Dia D da campanha será em 29 de Novembro. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi, o trabalho integrado e contínuo é fundamental:
“Mudamos a abordagem após a epidemia de 2023. Passamos a priorizar ações permanentes, com foco na prevenção e mobilização social antes do aumento dos casos. O sucesso da Minas Unida contra o Aedes se deve ao trabalho conjunto entre diferentes áreas do governo, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Infraestrutura. Essa integração, aliada ao uso de tecnologia e à participação da sociedade, mostra que Minas está no caminho certo.”