PORTAL DA DIFUSORA
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025 11:39

Apreensões de drogas é realizada em Pouso Alegre

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação, no bairro Jardim Yara, em Pouso Alegre

Imagem PM

Em Pouso Alegre dois homens foram presos por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A ocorrência teve início na madrugada de sexta-feira (24) e as prisões foram concluídas pela Polícia Militar, no bairro Jardim Yara.

A ocorrência começou após o COPOM receber uma denúncia anônima informando que um veículo Fiat Argo, de cor vermelha, estacionado numa via do bairro era clonado. Ao chegar ao local, os militares encontraram o veículo trancado e foram abordados por uma senhora, que se apresentou como mãe de um dos suspeitos.

O suspeito, qualificado como instrutor de trânsito, apresentou-se como responsável pelo carro e entregou a chave aos militares. Durante as diligências no veículo, que estava com a placa de identificação adulterada, constatou-se que se tratava de um carro com sinalização de furto/roubo. A placa utilizada pertencia a outro veículo idêntico, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Os policiais receberam novas informações anônimas narrando que os dois suspeitos — o instrutor de trânsito e um motorista de aplicativo — promoviam intenso tráfico de entorpecentes no local, estocando e comercializando drogas na residência. A mulher franqueou o acesso dos policiais à residência.

Em meio à incursão, o segundo suspeito, o motorista de aplicativo, foi visto arremessando objetos em um lote vago ao lado da casa, sendo imediatamente abordado e contido.

 

 

Nas buscas no quarto dele, foram encontrados 1 máquina de cartão Mercado Pago, 3 frascos com substância líquida desconhecida, R$ 245,00 em cédulas diversas, 3 unidades e meia de ecstasy, 1 balança de precisão digital pequena e 1 aparelho de telefone celular iPhone. No lote vago, onde o motorista de aplicativo arremessou os objetos, foram encontrados 2 potes de vidro com flor de maconha, 2 sacos contendo diversas embalagens (frascos) comumente usadas para "loló" e 2 pacotes contendo embalagens do tipo "zip lock". A dupla recebeu voz de prisão conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento