Estado anuncia investimento para instalação de salas multissensoriais em apaes de 141 municípios mineiros, incluindo Ouro Fino
Estado anuncia investimento de R$ 42 milhões e 300 mil reais no atendimento a doentes raros e pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Apae de Ouro Fino é contemplada com a liberação de recursos do governo
Imagem Agencia Minas
O Estado anuncia investimento de R$ 42 milhões e 300 mil reais no atendimento a doentes raros e pessoas com Transtorno do Espectro Autista. De acordo com o governo, serão contempladas 141 Apaes em Minas Gerais as quais implementarão salas multissensoriais para o atendimento especializado. Entre as cidades beneficiadas pelos investimentos em nossa região estão; Andradas, Borda da Mata, Ipuiúna, Itajubá, Paraisópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Ouro Fino.
O secretario de Estado de Governo, Marcelo Aro comenta sobre a importância do atendimento especializado oferecido nessas salas multissensoriais.
"Essa sala traz para a criança com doença rara ou com alguma deficiência o desenvolvimento cognitivo. Ano passado, levamos 31 salas multissensoriais para o interior e, agora, estamos levando mais todas essas que foram aqui anunciadas."
A diretora da APAE de Ouro Fino, Márcia Maria Ribeiro Lemes participou em Belo Horizonte, no início desta semana da solenidade, onde foi anunciado o investimento destinado as salas multissensoriais.