Jovem acaba preso pela Polícia Militar, após tentar enviar 13 aparelhos celulares para dentro do presídio de Poços de Caldas
Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada em Poços de Caldas. Dois indivíduos foram vistos ao lado de uma motocicleta estacionada. Ao notarem a aproximação policial, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido no local.
Imagem PM
Em Poços de Caldas, um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (22), após ser flagrado tentando enviar ilegalmente celulares, carregadores e outros objetos no presídio da cidade. A ação foi frustrada por policiais penais, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais que perceberam movimentação suspeita nas imediações do presídio, próximo ao cemitério municipal.
Dois indivíduos foram vistos ao lado de uma motocicleta estacionada. Ao notarem a aproximação policial, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido no local. Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram uma bolsa contendo 13 aparelhos celulares, 11 carregadores, diversos chips de operadora, 54 pacotes de fumo, gêneros alimentícios, um fone de ouvido e duas varas telescópicas de pesca com linha, que segundo a polícia seriam utilizadas para arremessar os materiais para dentro da unidade prisional.
Foi identificado também um buraco no muro que separa o cemitério do presídio, por onde os itens seriam introduzidos. O suspeito preso teria confessado que receberia R$ 5 mil para encaminhar os materiais. A motocicleta usada na ação foi apreendida e removida para o pátio credenciado. O segundo envolvido, também de 21 anos, já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.