Cônego Simão recebe título de Cidadão Honorário Ouro-finense
Conego Simão sentiu-se alegre com o título recebido, agradeceu ao povo ouro-finense, ao legislativo municipal e considerou que a homenagem não se limitava a pessoa dele, mas também à Igreja e a “todos os padres”.
Imagem: Luís Guilherme Burza
O Cônego Simão Cirineo Ferreira recebeu, na noite dessa quinta-feira (16), o Título de Cidadão Honorário Ouro-finense, concedido pela Câmara Municipal de Ouro Fino. A Sessão Solene aconteceu no Salão de Eventos do Centro Pastoral São João Paulo II e contou com a presença de autoridades, fieis e familiares do homenageado.
O decreto legislativo que trata da homenagem foi aprovado e publicado pela Câmara Municipal, em junho deste ano sendo de autoria dos vereadores Paulo Henrique Chiste (União), Nelson Lopes da Silva (Republicamos) e Lívia Franceli (União).
Após atuar como vigário paroquial em Cambuí e em Senador Amaral e com pároco em Monte Sião e em Andradas, Cônego Simão assumiu, em fevereiro de 2023, aqui em Ouro Fino, a Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima e a reitoria do Santuário.
Ao jornalismo da Difusora Cônego Simão falou que é uma alegria receber o título de Cidadão Honorário de Ouro Fino “é a vontade de Deus, que quis que eu viesse para cá como padre e recebesse essa acolhida. Deixo aqui a minha gratidão a todos que fazem parte da cidade de Ouro Fino em especial a Câmara Municipal. Considero este reconhecimento não só a minha pessoa, mas também a Igreja e a todos os padres”.
Cônego Simão também falou da sua ligação com São Francisco de Paula, padroeiro de Ouro Fino. “Fui batizado e ordenado padre numa Igreja de São Francisco de Paula em Poço Fundo. E agora depois de ter passado por paróquias que tem Nossa Senhora e São Sebastião com padroeiros, agora eu chego aqui para ser pároco numa paróquia de São Francisco de Paula”.