Jovem autista de 21 anos é preso por suspeita de tráfico de drogas em Pouso Alegre
Um jovem de 21 anos foi preso no bairro São Geraldo, com o colchão sobre o qual dormia recheado com maconha. O jovem relatou aos policiais que estava guardando a droga para traficantes do bairro. Sua mãe também informou à PM que o filho é portador de autismo.

Imagem PM
Neste sábado (11) e domingo (12) a Polícia Militar fez várias prisões de traficantes em Pouso Alegre. Numa das ocorrências registradas, um jovem de 21 anos foi preso no bairro São Geraldo, com o colchão sobre o qual dormia recheado com maconha. Em outro flagrante, dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos em atividades ilícitas em área dominada pelo tráfico no bairro São Geraldo.
Por volta de 19h39, uma equipe do GEPAR (Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco) recebeu uma denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria guardando drogas no colchão de sua cama em uma residência no bairro.
Militares foram ao local e fizeram contato com a mãe do suspeito de 21 anos. Ela autorizou o ingresso da equipe para averiguação.
Durante as buscas no quarto do homem, a PMMG localizou, sob o colchão de sua cama (no box), uma barra grande de maconha e mais uma porção pequena, além de uma balança de precisão.
O jovem de 21 anos relatou aos policiais que estava guardando a droga para traficantes do bairro. Sua mãe também informou à PM que o filho é portador de autismo e que, segundo informações colhidas no local, outros indivíduos se aproveitariam de sua deficiência para envolvê-lo com o crime.
Diante do flagrante, o jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as averiguações.