Dois acidentes são registrados na MG 290 neste sábado (11) na altura de Jacutinga
Um dos acidentes ocorreu no início da manhã, envolvendo duas Fiat/Strada e o condutor de uma delas havia ingerido bebida alcoólica. No segundo, envolvendo um Fiat/Pálio e uma SW4, ocorreu de noite e um dos motoristas não possuía CNH.
Imagem: Redes Sociais
(reportagem corrigida às 14h01 - ao contrario do publicado anteriormente, foi o motorista da Fiat/Strada Vermelha que teve o teste do 'bafômetro' positivo no acidente da manhã de sábado)
Dois acidentes foram registrados nesse sábado (11) na Rodovia MG 290, ambos na altura de Jacutinga. O primeiro deles, ocorrido por volta das 6h30, no Km 96, na altura do distrito de Sapucaí, envolveu duas pick-ups Fiat/Strada, uma de cor branca e outra vermelha. Já o segundo acidente, ocorreu de noite, próximo à sede do município e envolveu uma Toyota/SW4 e um Fiat/Palio.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, no primeiro acidente, o condutor da Fiat/Strada Vermelha, um homem de 43 anos, bateu frontalmente na Fiat/Strada branca, após tentar uma ultrapassagem em local proibido. Os condutores e passageiros foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Jacutinga.
Ao serem submetidos ao teste do ‘bafômetro’ fico constatado que o condutor do veículo BRANCO não havia ingerido bebida alcoólica, porém o motorista do carro vermelho continha 0,23mg/L de álcool no sangue. Com isso foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa contra o homem de 43 anos e lavrado um auto de infração.
No segundo acidente, ocorrido de noite, o Fiat/Palio aguardava no acostamento para cruzar a pista à esquerda, quando, segundo a versão do condutor da SW4, iniciou a conversão e ocorreu a colisão dos dois veículos.
Segundo relato dos militares que atenderam a ocorrência, não foi possível apurar situação de embriaguez dos motoristas envolvidos, pois ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro. Porém eles não apresentavam sinais de que haviam ingerido bebidas alcoólicas.
Ainda de acordo com o relato, o condutor do Fiat/Pálio não possuía CNH e o licenciamento do veículo estava em atraso. Por essa razão o carro foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. Já a SW4 foi liberada para um terceiro que providenciou a remoção. Os condutores tiveram apenas ferimentos leves.