Dois homens são presos em Santa Rita do Sapucaí por furto, posse de arma de fogo e falsa comunicação de crime
Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime foram presos em Santa Rita do Sapucaí

Imagem PMMG
Em Santa Rita do Sapucaí, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime.
Um deles seria vigilante de uma empresa de segurança que foi alvo de furto na noite de terça-feira (07).
A PM foi acionada na empresa para atender um suposto roubo. O vigilante de 47 anos, disse aos policiais que ao chegar à empresa para trabalhar foi abordado na entrada por um homem que o rendeu com uma arma e o obrigou a abrir o cofre.
Ele declarou ainda que o criminoso teria levado o revólver calibre.38 da empresa e 12 munições intactas, liberando o vigilante apenas no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. No entanto, durante o depoimento à Polícia Militar na Rodoviária de Pouso Alegre, o vigilante teria começado a apresentar contradições exageradas e horários inconsistentes, até que confessou a verdadeira história. Ele disse que, com a ajuda de outro homem, de 42 anos, planejaram furtar o revólver e as munições da empresa de segurança para “fazer dinheiro”, vendendo o armamento a terceiros em Pouso Alegre. Em seguida, eles simularam o roubo. A polícia com apoio de outras viaturas, foi até a residência do segundo autor, no bairro São João, em Pouso Alegre. O homem de 42 anos também acabou confessando o crime e indicou o local na casa onde a arma estava escondida.
Diante do flagrante de furto, posse ilegal de arma de fogo e falsa comunicação de crime, os dois homens foram presos.
O revólver calibre.38 e as 12 munições foram recuperados.
O vigilante e o outro suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.