PMMG, em atuação conjunta com a PMESP, prende três indivíduos em ocorrência que resultou de uma tentativa de homicídio em Pouso Alegre
Um dos suspeitos, que foi vítima da tentativa de homicídio, foi preso em Pouso Alegre, por porte ilegal de arma de fogo. Já os suspeitos do da tentativa foram presos em Taubaté (SP), pela Polícia Militar de São Paulo.

Imagem: PMMG
A Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu um homem de 18 anos, em Pouso Alegre, neste sábado (13) por porte ilegal de arma de fogo, após uma sequencia de fatos que acabou na prisão de outros dois indivíduos, de 21 e 24 anos, na cidade de Taubaté (SP), pelo crime de tentativa de homicídio.
Segundo informações da PMMG, inicialmente um homem dar entrada no Hospital Regional com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. Ele relatou que estava com amigos quando um GM Corsa prata se aproximou e um dos passageiros atirou contra eles, porém o alvo seria o suspeito de 18 anos, preso mais tarde pelo porte de arma. Ainda conforme a PMMG, o motivo dos disparos seria um desentendimento com outro homem, de 24 anos, motivado por ciúmes.
Paralelamente, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que este indivíduo de 18 anos, que seria o alvo dos disparos, estaria com um revólver, planejando vingar-se. Ao avistar a viatura, ele fugiu e jogou a arma para a varanda de uma residência.
Com autorização do pai do suspeito para entrar na casa, a equipe apreendeu um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. O homem de 18 anos confessou ter dispensado a arma, justificando que a usaria para se defender. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Em uma ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, o veículo dos atiradores, um VW Golf de cor preta, e os dois homens de 21 e 24 anos foram interceptados na cidade de Taubaté/SP.
Com isso os dois suspeitos de 21 e 24 anos foram presos por tentativa de homicídio e o de 18 por porte ilegal de arma de fogo. Conforme informações da PMMG a arma utilizada pelos suspeitos da tentativa de homicídio não foi localizada até a publicação desta notícia.