Incêndio atinge uma carvoaria em Jacutinga
Um incêndio de grandes proporções, atingiu a Carvoaria Cauã que fica localizada numa fazenda na estrada que liga Jacutinga a Monte Sião.

Imagem Ilustrativa
Em Jacutinga, na madrugada desta quinta-feira (11), um incêndio de grandes proporções, atingiu a Carvoaria Cauã que fica localizada numa fazenda na estrada que liga Jacutinga a Monte Sião.
De acordo com os dados da empresa disponíveis em portais do segmento, a empresa iniciou suas atividades em 2010 e produz carvão vegetal, lenha e óleo carburante de mamona. A produção de carvão vegetal ocorre, a partir da queima da madeira. Equipes do Corpo de Bombeiros, Voluntários e da Defesa Civil trabalharam para conter as chamas durante toda a madrugada. Eles conseguiram controlar a maior parte do incêndio. A ocorrência contou com o empenho da fração dos bombeiros de Andradas.
A operação contou com o apoio da Defesa Civil municipal de Jacutinga que disponibilizou três caminhões-pipa e funcionários para auxiliar no reabastecimento do caminhão auto-bomba.
A ação conjunta foi essencial para enfrentar o fogo que atingiu diretamente o carvão armazenado no galpão da carvoaria. O combate às chamas durou cerca de 11 horas. Além do combate direto, os militares realizaram ventilação pelo teto, em área confinada e finalizaram os trabalhos com o rescaldo, etapa que garante que não haja reignição.
Não foi informado pelas autoridades registro de feridos. Apenas danos materiais.