Juri decide caso de homicídio ocorrido em Ouro Fino em 2023
Crime ocorreu em dezembro de 2023, na Rua Bias Fortes, no bairro do Alto. Segundo acusação o réu usou um pedaço de madeira maciça para matar a vítima.

Luiz Guilherme Burza
Começa agora às 9h, no Fórum de Ouro Fino o Juri de M.F.S, acusado do homicídio contra Alex Renato de Freitas, conhecido como “Gão”.
Segundo a acusação, por volta das 3h do dia 3 de dezembro de 2023, o réu matou a vítima com golpe na cabeça usando um pedaço de madeira maciça, que causou traumatismo cranioencefálico.
Os trabalhos do Tribunal do Juri começam com o sorteio dos jurados. Em seguida há exposição de provas, tanto materiais como testemunhais. Depois a acusação e defesa têm uma hora e meia para convencer os jurados. Poderá haver réplica e tréplica, neste caso, o tempo para ambas as partes é de meia hora.
Por fim, os jurados se reúnem secretamente para decidirem o destino do réu. Eles respondem a uma série de quesitos formulados pelo juiz presidente que preside a sessão, e, com base nestas respostas, será determinado se M.F.S, será absolvido ou condenado. Em caso de condenação, as respostas dos jurados também determinarão quanto tempo o réu deverá ficar preso.
Se condenado o réu pode pegar até 20 anos de prisão.