Emater-MG recebe nesta semana inscrições de produtores rurais na 22° Edição do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
22ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais que tem realização da Emater-MG. Cafeicultores mineiros têm até a próxima sexta-feira (5) para se inscreverem

Imagem Ilustrativa
Os cafeicultores mineiros têm até a próxima sexta-feira (5) para se inscreverem na 22ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais que tem realização da Emater-MG.
A inscrição é gratuita e deve ser feita mediante o preenchimento da ficha disponível no site www.emater.mg.gov.br onde estão publicadas as regras do concurso.
O formulário precisa ser entregue impresso no escritório local da Emater-MG, junto com a amostra de café concorrente. Cada produtor pode participar com uma única amostra, inscrita em uma das duas categorias ; Café Natural ou Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado safra 2025.
Os cafés serão classificados de acordo com as principais regiões produtoras: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas.
O grande campeão estadual será o produtor que conquistar a maior nota entre todos os inscritos. A cerimônia de premiação está prevista para dezembro.
Em Ouro Fino, os produtores podem entregar as amostras até a próxima quinta-feira (04), no escritório da EMATER-MG, no Centro de Cultura e Lazer João Batista Rossi, centro.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater, Mário Jorge Botelho Weikert, a amostra consiste em dois quilos de café beneficiado, tipo 2, safra 2025, peneira 15 ou acima e o produto tem que representar um lote de pelo menos 5 sacas.