Homem é preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, suspeito por atear fogo contra a própria mulher, vítima foi internada em estado grave em Pouso Alegre
Uma mulher de 33 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, na noite de segunda-feira, em Pouso Alegre, suspeito pela agressão seria o próprio companheiro dela, um homem de 40 anos que teria utilizado gasolina para atear fogo contra ela.

Imagem: Policia Civil
Em Pouso Alegre, uma mulher de 33 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, na noite de segunda-feira (1º), no bairro São Geraldo.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais a vítima chegou à residência de familiares apresentando queimaduras por todo o corpo, e os parentes acionaram o socorro. Ela contou que o suspeito pela agressão seria o próprio companheiro dela, um homem de 40 anos que teria utilizado gasolina para atear fogo contra ela, nas proximidades do Rio Mandu. A mulher disse ainda que o ataque estaria relacionado a ciúmes e ao suposto envolvimento do suspeito com drogas. Os militares confirmaram que ela sofreu queimaduras de segundo grau em grande parte do corpo. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde permanece internada.
De acordo com o Samu a mulher teve grande perda de pele e estava em estado grave.
A Polícia Militar, após rastreamento, localizou o e deteve o homem. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. Um inquérito deve ser instaurado para apurar o caso.
A PMMG orienta que casos de violência doméstica devem ser denunciados pelos números 190 da Polícia Militar ou 181 Disque Denúncia.