Setembro começa com manutenção de bandeira vermelha nas contas de luz
Bandeira tarifária da energia elétrica vai continuar vermelha em setembro no patamar 2, o mais alto nível de cobrança extra na conta de luz dos consumidores.serão cobrados R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Imagem Ilustrativa
A bandeira tarifária da energia elétrica vai continuar vermelha em setembro no patamar 2, o mais alto nível de cobrança extra na conta de luz dos consumidores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Enquanto a bandeira vermelha 2 estiver em vigor, serão cobrados R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Setembro será o segundo mês seguido com o mais alto patamar de cobrança.
Segundo a Aneel, está chovendo menos do que o normal e, por isso, está chegando pouca água nos reservatórios das usinas hidrelétricas. Por isso, as usinas termelétricas, que usam combustível e custam mais, serão acionadas mais vezes para evitar a falta de energia.
A ANEEL pede que todos usem de forma responsável a energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis, para a sustentabilidade do setor elétrico.