Morre aos 83 anos o médico pediatra dr. Paulo Roberto Vianna de Andrade
Primeiro pediatra a atuar em Ouro Fino, deixa esposa, quatro filhos, cinco netos, genro e nora. Funeral e sepultamento acontecem em Pouso Alegre.

Imagens: Arquivo Pessoal
O médico pediatra dr. Paulo Roberto Vianna de Andrade, morreu neste sábado (30), no Hospital Regional em Pouso Alegre. Ele foi o primeiro especialista em pediatria a atuar em Ouro Fino onde atendeu por mais de 50 anos, tanto na Santa Casa quanto na sua clínica particular.
Dr. Paulo era formado em medicina da Universidade de Brasília (UNB). Segundo uma homenagem publicada no site da Santa Casa de Ouro Fino em 2021, a paixão pela pediatria nasceu ainda na faculdade ao acompanhar o caso de um menino de dois anos que havia ficado cego, surdo e inerte por consequência de uma encefalite pós-sarampo. Após dois meses de tratamento especializado, a criança estava totalmente recuperada.
O prefeito Toninho Miguel e a Sanca Casa de Ouro Fino publicaram notas de pesar pelo falecimento de Dr. Paulo Vianna. O prefeito destacou o “legado de trabalho, cuidado e amor por Ouro Fino” e o hospital mencionou o meio século de serviços prestados e o compromisso com a medicina. Em ambas as notas foram deixadas condolências aos parentes e amigos do pediatra.
Ainda conforme o texto do site da Santa Casa, em Ouro Fino, Dr. Paulo atuou fortemente para amenizar o forte índice de mortalidade infantil, especialmente causada por desnutrição e doenças comuns nos anos 1970.
Segundo informações o funeral do médico acontece em Pouso Alegre, na Funerária Ferraccioli (em frente ao Hospital Regional) e deve começar neste sábado (30) às 19h e segue até às 23h e recomeça no domingo (31) às 8h até às 11h quando ocorre o sepultamento.
Dr. Paulo Roberto Vianna de Andrade deixa a esposa Nádia; os filhos: Ana Beatriz, Ana Cecília, Gustavo e Eduardo; os netos: Isabela, Carolina, João, Pedro, Luiza e Francisco, além do genro e nora.