Hemocentro de Pouso Alegre faz alerta sobre nível crítico nos estoques e volta a pedir doadores
Hemocentro de Pouso Alegre emitiu um alerta de nível critico no estoque de sangue. Desta vez para os tipos Sanguíneos A+ e O+. Doar sangue é essencial para manter cirurgias, tratamentos e atendimentos de emergência e salvar vidas

Imagem Ilustrativa
Pela segunda vez no ano o Hemocentro de Pouso Alegre emitiu um alerta de nível critico no estoque de sangue. Desta vez para os tipos Sanguíneos A+ e O+.
A unidade atende a 13 agências transfusionais e nove assistências hemoterápicas, abrangendo 52 municípios do Sul de Minas, com uma população estimada em 1 milhão de habitantes.
Doar sangue é essencial para manter cirurgias, tratamentos e atendimentos de emergência e salvar vidas. Basta ter entre 16 e 69 anos de idade e estar com o peso acima de 50 quilos, não fumar por pelo menos 2 horas antes e não ter ingerido bebida alcoólica para doar sangue.
A biomédica responsável pela captação de doadores da Santa Casa de Ouro Fino Janaína Prado, enfatiza que o município também precisa de doadores e criou uma campanha de doação com transporte gratuito para o hemocentro de Pouso Alegre:
"A Santa Casa de Ouro Fino também precisa de doadores de todos os tipos de sangue. O nosso estoque aqui no hospital depende do Hemocentro de Pouso Alegre. E por isso, nós estamos fazendo a campanha de captação de doadores de sangue. Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, que não tenha problemas de saúde e que seja saudável, podem se candidatar. É simples, é só mandar mensagem pelo WhatsApp 35 9 9954-6886 que nós já fazemos o agendamento. Um carro da prefeitura leva os doadores até um centro de Pouso Alegre. Seja você também um doador e ajude a salvar vidas."