PM apreende em Ouro Fino mais de 150 produtos sem nota do Paraguai
Polícia Militar de Minas Gerais logrou êxito em abordar um veículo que estava vindo da divisa do Paraguai, o qual estava carregado de equipamentos sem nota fiscal, o que segundo a PM configura crime de descaminho.

Imagem PM
Em Ouro Fino, por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (28), após denúncia anônima, a Polícia Militar de Minas Gerais logrou êxito em abordar um veículo que estava vindo da divisa do Paraguai, o qual estava carregado de equipamentos sem nota fiscal, o que segundo a PM configura crime de descaminho.
O crime de descaminho consiste em não pagar um tributo ou imposto, na entrada ou saída de mercadorias permitidas. Crime contra a administração pública que protege a ordem tributária, e difere do contrabando, que envolve a entrada ou saída de produtos proibidos.
Na ação policial quatro pessoas foram presas e houve a apreensão de 2 Notebooks - 01 Playstation 05 - 01 Ipad - 11 Celulares - 01 TV - 01 Alexa - 02 Perfumes importados - Capinhas de celulares - 11 Receptores de TV ilegais - 25 Telefones IP - 5 Bolsas femininas - 73 Varas e diversos itens de pesca - Diversos materiais de fibra óptica - 05 equipamentos de rede de internet, e 09 Roteadores
De acordo com a PMMG todos foram presos pelo crime de descaminho, que prevê pena de 01 a 04 anos, contudo, os suspeitos foram liberados para comparecer em juízo quando intimados.
Os homens detidos têm idades de 49, 52, 72 e 75 anos. Eles teriam confessado a polícia que venderiam os produtos na região.
A investigação ficará a cargo da Receita Federal de Poços de Caldas para onde o material foi levado.