Receita Federal e PM apreendem cerca de R$ 300 mil em produtos ilegais em Poços de Caldas
Foram recolhidos cigarros eletrônicos, essências, além de roupas com indícios de importação irregular e falsificação.
Imagem: Receita Federal
Também em Poços de Caldas a Receita Federal e a Polícia Militar apreenderam cerca de R$ 300 mil em mercadorias durante uma operação realizada em um estabelecimento comercial. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo informações da Receita Federal ao site G1, o local vendia cigarros eletrônicos e essências, produtos cuja importação, propaganda e comercialização são proibidas no Brasil desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, foram recolhidos 21 cigarros eletrônicos, essências, além de roupas com indícios de importação irregular e falsificação.
As investigações apontam que a empresa também não possuía documentos fiscais nem registro de movimentação financeira, o que indica sonegação de impostos. Segundo o órgão, a prática gera concorrência desleal.
Além da apreensão das mercadorias, os responsáveis responderão por crimes como contrabando e descaminho. O CNPJ da empresa será suspenso, e a prefeitura será comunicada para que avalie a cassação do alvará de funcionamento.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, que atuou na segurança dos agentes, no isolamento da área e na prisão em flagrante do suspeito. A Receita Federal informou que ações semelhantes continuarão sendo realizadas nos próximos meses para combater o comércio ilegal na região.