Assembleia Legislativa de Minas faz audiência pública para dicustir falta de combustível para viaturas da PM no Estado
Assembleia Legislativa de Minas Gerais discute em Audiência Pública, denuncia de redução e corte no abastecimento de combustíveis para viaturas policiais.

Imagem Ilustrativa
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais discute nesta terça-feira (12), em Audiência Pública, denuncia de redução e corte no abastecimento de combustíveis para viaturas policiais. O encontro foi convocado pelo deputado Sargento Rodrigues (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública.
De acordo com o parlamentar existem centenas de denúncias de policiais militares de todo o Estado, relatando que viaturas estão sendo mantidas paradas em pontos bases com restrição de combustível entre 10 e 15 litros, por turno e limite de quilometragem entre 30 e 40 km". Ainda segundo apurou, delegacias do interior e o Corpo de Bombeiros relataram que a situação é consequência de um decreto do governo de Minas que impôs o contingenciamento de despesas na administração pública.
Segundo ele, a medida compromete diretamente a segurança pública e expõe a população à criminalidade.
Foram convidados para a audiência os titulares das Secretarias de Estado de Governo, de Planejamento e Gestão e de Fazenda.
Em Ouro Fino de acordo com o comando da PMMG está havendo “um pouco de racionamento”, mas a cota que foi disponibilizada a Cia pelo Estado está atendendo a demanda, sem prejuízo.