Partido dos Trabalhadores em Ouro Fino lança manifesto contra o tarifaço anunciado pelo governo americano
Partido dos Trabalhadores em Ouro Fino divulga um manifesto onde afirma considerar “Injusta taxação de 50% sobre o café brasileiro e uma ameaça à economia e a dignidade do trabalhador do campo.

Imagem Ilustrativa
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ouro Fino está divulgando um manifesto onde afirma considerar “Injusta taxação de 50% sobre o café brasileiro e uma ameaça à economia e a dignidade do trabalhador do campo.
O partido diz na nota que é revoltante assistir à imposição de uma tarifa de 50% sobre o café brasileiro exportado para os Estados Unidos e ver traidores da Pátria, fomentando o Presidente Trump a ingerir de forma grotesca na soberania do Brasil. A sobretaxa norte-americana é uma afronta comercial que desvaloriza um produto de alta qualidade e prejudica de forma deliberada, a competitividade do café brasileiro no mercado internacional.
O manifesto cita também que em estados como Minas Gerais que produz 30 milhos de sacas de café anuais, em especial o Sul de Minas e, consequentemente, a microrregião de Ouro Fino, onde o café é a principal fonte de renda, milhares de empregos estão agora sob ameaça. Pequenos produtores, que já enfrentam margens apertadas, podem simplesmente quebrar.
Destaca ainda que o Governo Federal reagiu com firmeza diplomática e, mais importante, com apoio real aos produtores e empresários do setor. Linhas de crédito, incentivos à industrialização e à diversificação de mercados estão sendo providenciados com urgência.
E que não se pode assistir, passivamente, como o Governo de Minas Gerais o faz, ao enfraquecimento de um setor tão vital para a nossa economia.