Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de garrafas térmicas em Pouso Alegre
Segundo os bombeiros cerca de 120 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. Trabalho de rescaldo se estendeu até a tarde deste domingo (27). Não houve vítimas.

Imagem: Corpo de Bombeiros
Na madrugada deste domingo (27) um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de garrafas térmicas localizada no Distrito Industrial de Pouso Alegre (MG). Conforme informações do Corpo de Bombeiros ao site G1, as chamas começaram por volta das 3h45 e atingiram parte da estrutura e materiais armazenados em um galpão.
Ao chegarem ao local, os bombeiros iniciaram o combate às chamas com apoio da brigada de incêndio da própria empresa. Foram montadas duas frentes de ataque para conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para outras áreas do complexo industrial.
Ainda de acordo com a reportagem do G1, os bombeiros informaram que, na operação, usaram pelo menos 120 mil litros de água provenientes da reserva técnica da empresa, dos caminhões de combate e de um hidrante. Às 13h30, uma equipe ainda atuava na fase de rescaldo, etapa que ocorre após o controle do fogo, para evitar o ressurgimento das chamas.
Ainda não há estimativa das perdas materiais. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio devem ser investigadas.
A empresa divulgou uma nota por meio do Corpo de Bombeiros. Veja na íntegra:
"A Newell Brands informa que neste domingo (27/07) ocorreu um incêndio na fábrica em Pouso Alegre, que já foi contido. Felizmente, não houve feridos. Estamos trabalhando para entender as causas e agradeceremos sua compreensão enquanto seguimos com a investigação. Qualquer informação adicional será divulgada publicamente assim que possível."