Cônego Simão comemora 30 anos de sacerdócio em Missa de Ação de Graças
Celebração Eucarística reuniu religiosos, parentes e fieis que lotaram o Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima para comemorar o jubileu do pároco

Imagem: Luís Guilherme Burza
O Cônego Simão Cirineu Ferreira completou, nesta terça-feira (22), 30 anos de ordenação presbiteral e comemoração foi celebrada em uma missa no Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, que teve como concelebrante o arcebispo de Niterói (RJ) Dom José Francisco Rezende Dias.
Além do aniversariante a celebração contou com a presença de outros padres que fizeram parte da vida sacerdotal do Cônego Simão, entre eles os padres Arquimedes Carvalho de Andrade, Marco Antônio dos Santos, vigários paroquiais da Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima e o padre João Bosco de Freitas, Pároco da paróquia de Santo Antônio.
Cônego Simão também recebeu homenagens do prefeito Toninho Miguel, que falou em nome do povo ouro-finense e da catequista Cíntia Zorattini, que representou a comunidade paroquial.
Para o homenageado, uma graça de Deus celebrar 30 anos de sacerdócio, “hoje, esta missa em ação de graça teve uma grande importância nessas três décadas, pois as pessoas nos ajudam nessa caminhada”. Ele também agradeceu ao povo de Ouro Fino e a Rádio Difusora pelo apoio e por “nos ajudar a evangelizar”.
Já o arcebispo de Niterói Dom José Francisco Rezende Dias explicou sua ligação com o Cônego Simão, de quem foi reitor no seminário e que posteriormente “cultivamos uma grande amizade que dura até os dias de hoje, então minha presença é por essa amizade e pela alegria de poder comemorar os 30 anos do sacerdócio do Cônego Simão.