Polícia Militar de Meio Ambiente faz apreensão de animais silvestres e prende uma pessoa no Distrito de Crisólia em Ouro Fino
Polícia Militar de Meio Ambiente conjuntamente, com o serviço de inteligência das 4ª e 5ª Cias PM Ambiental, prenderam suspeito de ser um dos maiores traficantes de animais silvestres do estado estaria na região de Ouro Fino, em Crisólia.

Imagem PM de Meio Ambiente
Em Ouro Fino, no domingo (13), numa operação sigilosa, a Polícia Militar de Meio Ambiente conjuntamente, com o serviço de inteligência das 4ª e 5ª Cias PM Ambiental, apuraram a notícia de ser um dos maiores traficantes de animais silvestres do estado estaria na região de Ouro Fino, praticando a caça de animais silvestres para comércio ilegal. Houve apreensão de animais silvestres e prisão do autor.
De acordo com a corporação, imediatamente, os militares ambientais empenharam-se ao longo de todo dia e, ao entardecer, lograram êxito na prisão do autor, abordando seu veículo na rodovia Nossa Senhora da Piedade, na altura do Km 01, no distrito de Crisólia sendo constatado que estava transportando 18 aves silvestres caçadas, encarceradas, maltratadas e expostas à venda e armadilha para caça. Segundo ainda a PM, o autor possuía mandado de prisão em aberto com várias passagens policiais, tendo, ainda, nesta ocorrência cometido os crimes ambientais e o crime de falsa identidade.
Consequentemente, confeccionou-se uma multa ambiental no valor de R$ 224.005,50 e a condução do autor preso à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. Os animais foram avaliados e destinados para soltura imediata em seu habitat natural.
O veículo e os materiais arrecadados como provas criminais foram apreendidos e estão à disposição da Justiça. Participaram da ação os policiais: Sargento Ribeiro e Cabo Donilton