PORTAL DA DIFUSORA
Segunda-feira, 14 de Julho de 2025 12:12

Tribunal de Justiça de Minas derruba liminar e restabelece eleição que havia sido barrada na Santa Casa de Jacutinga

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais cassou, a liminar que impedia a realização da eleição na Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga.

reprodução gazeta de Jacutinga

No último dia 10 de julho, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais cassou, a liminar que impedia a realização da eleição na Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga.

Com a decisão, o processo eleitoral da instituição filantrópica está liberado para prosseguir, como vinha sendo conduzido pela Comissão Eleitoral. De acordo com publicação da Gazeta de Jacutinga, a liminar derrubada havia sido concedida pela Vara Única da Comarca de Jacutinga, sem ter ouvido os argumentos da Santa Casa. Ela suspendeu o pleito inicialmente marcado para 1º de julho, gerando instabilidade e insegurança entre os associados.

No entanto, ao julgar o pedido da Santa Casa, o Tribunal de Justiça mineiro concluiu que não havia fundamentos jurídicos válidos para a interrupção da eleição.

Com a retomada do processo, a Comissão Eleitoral deverá anunciar nesta semana o novo cronograma do pleito, além das orientações a serem seguidas pelos associados habilitados à votação.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento