PORTAL DA DIFUSORA
Sábado, 12 de Julho de 2025 19:07

Projeto Biblioteca Humana retorna a Ouro Fino trazendo emoção e reflexões na Praça do Santuário

Mais uma vez cinco moradores de Ouro Fino contaram suas vivências, num projeto cultural com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais e da Lei Paulo Gustavo Estadual.

Imagem: Luís Guilherme Burza

O Projeto Biblioteca Humana do Sul de Minas Gerais voltou a Ouro Fino neste sábado (12), desta vez na Praça Monsenhor Teófilo Guimarães, em frente ao Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima. 

Mais uma vez cinco pessoas residentes no município, contaram, como livros humanos, suas vivências e experiências de vida, tratando de um tema específico. O primeiro que foi apresentado ao público, às 10h, foi “A Rainha da Congada”, às 11h: Rapper, após um intervalo de uma hora, às 13h: Homem Trans, 14h: Feminista e finalizando, às 15h: Luto.

Segundo o Instagram do projeto nas redes sociais do projeto “Nesta edição, o acervo ouro-finense está ainda mais diverso e igualmente empolgante: histórias que atravessam gerações, páginas marcadas por superações, capítulos de coragem e prefácios de esperança. Tudo isso ao ar livre, no coração da cidade, onde cada conversa é uma leitura transformadora.

O Biblioteca Humana do Sul de Minas é organizado pela Editora PlenaVoz. Tem patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado de MG, através da Lei Paulo Gustavo Estadual. A primeira edição em Ouro Fino foi em maio, e teve como temas Depressão, Síndrome de Guillian-Barré, Homossexual, Imigrante e Mãe Atípica.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento