A partir desta semana mais de 300 mil famílias em Minas Gerais ficam isentas do pagamento da conta de luz e mais de um milhão terão valores de contas reduzidos
Mais de 300 mil famílias de Minas terão isenção da conta de luz por meio da Tarifa Social da Cemig. A Cemig recebe as informações diretamente do Governo Federal.Nenhum desses clientes precisa procurar a Cemig para qualquer ação, o benefício será atualizado automaticamente.

Imagem Ilustrativa
A partir desta semana, mais de 300 mil famílias de Minas terão isenção da conta de luz por meio da Tarifa Social da Cemig.
De acordo com a empresa, além disso, mais de 1 milhão de beneficiados pelo programa pagarão apenas o valor excedente ao limite estabelecido de 80 quilowatts-hora conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025 do Governo Federal.
Nenhum desses clientes precisa procurar a Cemig para qualquer ação, o benefício será atualizado automaticamente.
O analista de Proteção da Receita da Cemig, Nilton Neves explica sobre o programa.
"A TSEE agora garante isenção total da tarifa para consumidores que utilizam até 80 kWh por mês, proporcionando acesso à energia de qualidade sem custos para quem mais precisa. Quem ultrapassar esse limite pagará apenas pelo consumo excedente, tornando a conta de luz mais justa e acessível. A Cemig recebe as informações diretamente do Governo Federal. Se os dados estiverem desatualizados, o cliente pode perder o benefício. Por isso, recomendamos atenção e acompanhamento constante."